quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ajudaris 2015 – Volume II e III



Grandiosas saudações.

Tal como prometido há algum tempo, aqui estou eu para vos revelar um pouco mais sobre a minha participação deste ano com o projecto das Histórias da Ajudaris.

A colaboração foi pequena mas foi feita de coração… e com muito carinho na ponta dos lápis.
Espero que a mesma possa servir de alguma forma para ajudar a contribuir para essa maravilhosa causa da Ajudaris, que é – Ajudar Crianças e Famílias Carenciadas.

Este ano saíram três volumes de histórias escritas por jovens autores… e que foram ilustradas por jovens ilustradores e ilustradoras (ok, alguns ilustradores e ilustradoras talvez não sejam já assim tão jovens… mas serão certamente jovens de espírito, nisso creio que estaremos todos/as de acordo).
Posto isto -  prossiga-se viagem…

Como disse mais atrás a minha contribuição foi pequena, para ser mais exacta, resumiu-se à realização de duas ilustrações, uma delas anda pela página setenta e nove do segundo volume, a ilustrar o texto do 6º A da EB de Carregal do Sal, e intitula-se de – “A Paz é…”. Em relação à segunda ilustração que realizei, o que posso dizer-vos é que ela anda pela página duzentos e onze do terceiro volume, a ilustrar o texto do 2º C da EB1 de Atailão, e intitula-se de – “História do Capuchinho Azul”.

Para terminar, deixo-vos algumas fotos dos referidos volumes e das páginas por onde andam as minhas ilustrações, assim como, as duas ilustrações (na integra) que deles fazem parte.

E por hoje é tudo… até um dia destes, até lá desejo-vos como sempre tudo de mágico…

Elisabete, a Borboleta Despenteada








2 comentários: