sexta-feira, 6 de maio de 2011

De CASTRO DAIRE para TONDELA


Depois de Castro Daire, a exposição "O Despertar das Magnólias" viaja até à Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, em Tondela, onde ficará exposta durante todo o mês de Maio, se passarem por cá apareçam...


O Despertar das Magnólias

Adormeceram para sonhar, e quando finalmente encontraram o sonho perfeito acordaram. A forma que encontraram para traduzir esse sonho foi desabrochar como Mulheres-Magnólia.
Explodiram então de seus cabelos magnólias rosas e magnólias brancas, magnólias grandes e magnólias pequenas, magnólias de vários feitios, mas todas elas perfumadas e com sabor a Primavera.
Enquanto estas mulheres-meninas Magnólias desabrocham e adornam os dias das pessoas com que se cruzam, vão vivendo ao sabor dos sonhos que idealizaram.
Em breve, desfolhar-se-ão nesta dança, até que, mais nenhuma pétala reste em seus cabelos. Os seus corpos cansados regressarão assim ao repouso, recolher-se-ão junto das estrelas para buscar mais sonhos, e aí morrerão ou encontraram mais sonhos, para que quando a Primavera voltar, elas possam renascer e desabrochar novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário