quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Leitão de Estimação



Curiosidades sobre esta ilustração:

Há muitos anos a trás, era eu uma criança inconsequente, eu e a minha mana Gelita, quando tivemos o nosso primeiro leitão de estimação… e posso dizer-vos que foi um momento maravilhoso…

O leitão era o último da ninhada, ou mais exactamente - o leitão número 13…

O porquê de ele ter nascido fraco, mais pequeno que os outros e mais preguiçoso não sabemos, ou já não me lembro, mas a verdade é que o leitão acabou assim ao meu cuidado e da minha mana… andávamos com ele ao colo, fazíamos-lhe festinhas, púnhamo-lo a dormir numa confortável caixa bem almofadada à beira da lareira, pois era Inverno e estava bastante frio, falávamos com ele, como se ele percebesse alguma coisa, mas enfim, crianças… dávamos-lhe leitinho com um biberão especial… enfim, fizemos tudo para que o nosso querido leitão ficasse bom e crescesse saudável… mas a verdade é que ele acabou por morrer, e então choramos que nem umas perdidas.

Por fim, e porque ele merecia um funeral digno, embrulhámos o leitãozinho num cobertor bem confortável e enterrámo-lo junto a um gigante diospireiro.
Durante muito tempo colocámos-lhe flores na campa… mas depois o tempo foi passando, a dor também, e vieram outros animais de estimação, embora este leitão vá ter sempre lugar cativo na minha memória.

O gigante diospireiro ainda existe, mas agora faz parte do quintal dos nossos vizinhos a Este, e por conseguinte, a campa do leitão a eles passou também a pertencer…

E foi assim que inspirada nesta história real resolvi criar esta ilustração. Pareceu-me que o leitão era merecedor de tal homenagem :)

Até mais, até lá, desejo-vos como sempre tudo de mágico:

Elisabete

4 comentários:

  1. que bom!
    Uma boa ilustração, uma boa memória, uma boa história.
    Obrigada pela partilha!
    S

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. :) Que bom que gostaste, fico muito feliz :)
      ... e obrigada eu também... por teres tido paciência e tempo para ver e ler esta minha partilha ;)

      Eliminar
  2. Respostas

    1. :) que bom que gostaste ;) até porque afinal de contas também fazes parte da história :)

      Eliminar