quinta-feira, dezembro 31, 2015

Adeus 2015



Grandiosas saudações.

Subam o pano, baixem as estrelas…

Coloque-se o pensamento a pular... em retrospectiva… a fazer o balanço… quiçá, todo ele a balançar também de tanto fervilhar em memórias, em questões, em certezas, incertezas e especulações…

Subam o pano já disse… e baixem as estrelas, pois tenho ainda muitos sonhos para sonhar, muitos desejos para pedir, muitas coisas para fazer… e não há nada melhor do que ficar a desenhar noite fora sem ter noção das horas que o relógio marca.

Mas prosseguindo, se há coisa que retive deste 2015 foi que passou depressa, até nos maus momentos, o que vendo bem, faz de si um ano positivo… afinal de contas - quem não gosta que os maus momentos passem depressa?! Bem, eu gosto.
Depressa passaram também as coisas boas, os dias e as noites… tanto que - às vezes senti-me um bocado atropelada pelos sóis e pelas luas.
Ok, eventualmente ainda me sinto assim… coisas talvez do calendário com festas a meio da semana - o que faz com que me pareça que a semana passa a ter fins-de-semana a dobrar, o que é duplicadamente esquisito… mas talvez o problema não seja do calendário, talvez seja do clima esquizofrénico que se faz sentir lá fora… ou então é da idade… ou vá-se lá saber!!!, às tantas é consequência de um pouco de tudo à mistura.

É assim, sobe-se o pano e baixam-se as estrelas para que a noite dê lugar a um novo dia, e o dia dê lugar a um novo mês e a um novo ano, para que 2015 com todas as suas venturas e desventuras possa dar lugar a um novo projecto de esboços de vida, tentativas frustradas ou bem conseguidas… insistências, desistências, sorrisos abertos e fechados, lágrimas e muitos abraços.

Obrigada 2015 pelo aprendizado… e que 2016 com todas as suas dores ou alegrias que lhe possam estar inerentes, possa ser tão sincero e genuíno quanto foi este ano que finda.

Até breve…


Elisabete, a Borboleta Despenteada

4 comentários:

  1. Ohhh que lindo texto e que magníficas ilustrações!
    yeahhhh! Fim de 2015 em grande!
    Muitos parabéns e obrigada por nos presenteares com estas palavras e com os teus desenhos! Obrigada!
    S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por acompanhares o meu trabalho.. e teres paciência para ler os textos :D :D
      Fico muito feliz que tenhas gostado :) ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar
    2. gostei muito muito muito muito!
      beijinhossss

      Eliminar
    3. Obrigada-obrigada-obrigada <3 <3

      Eliminar

Quais são as mais populares?!