sexta-feira, dezembro 09, 2016

Atarefada com o Natal_ Busy with Christmas_ Occupé avec Noël_ Besetzt mit Weihnachten_ Druk bezig met Kerst_忙於聖誕_Занят с Рождеством_クリスマスで忙しいです



Grandiosas saudações.

As cidades já se vestiram de enfeites para cintilarem pela noite dentro e nos embriagar de luz. É oficial, aproxima-se o Natal, e aproxima-se tão veloz que quase não nos apercebemos de que já só faltam pouco mais de quinze dias para o celebrar.

Nesta correria contra o tempo dou por mim a pensar que ainda me falta muita coisa… como tal, vou tentar respirar fundo e começar pelo mais importante…

Primeiro a árvore de Natal, uma árvore branca e artificial, assim evito tempo a ir até à floresta cortar uma, mas acima de tudo - evito matar uma… à que preservar as poucas que ainda existem, pois já bastam os incêndios anuais que queimam mais do que deviam e poluem o pouco ar respirável que ainda resta…  

… a seguir, os enfeites coloridos guardados com cuidado e carinho ano após ano… se os cuidarmos não precisamos de andar a gastar dinheiro todos os anos em enfeites novos…

… a seguir as luzes… que enquanto se acendem dou por mim a fazer as habituais figas e a rezar para que as benditas luzes ainda não tenham fundido… com sorte estarão impecáveis e não será preciso comprar umas novas…

… não pode faltar também o presépio, pequeno, mas com as figuras essenciais…

A seguir encher a dispensa e aprumar a casa para receber uma mão cheia de gente.

Por fim - esticar os braços para os abraços e os lábios para os sorrisos, pois serão a única prenda que vou dar… podem ser uma prenda singela, mas é sincera. Afinal de contas, o que mais se pode pedir além de amor, saúde, mesa farta e muita paz?, quer dizer, pedir podem pedir-se muitas mais coisas, mas para mim isso basta… e se eu conseguir estas quatro coisas no meu Natal já fico radiante de felicidade.

Quanto a vós, desejo-vos precisamente o mesmo que desejo a mim mesma - Amor, Saúde, Mesa farta e muita Paz.

… tenham um Feliz Natal

São estes os meus votos:

Elisabete, a Borboleta Despenteada

4 comentários:

  1. Oh doce Elisabete! Feliz Natal para ti!
    Que mensagem bonita de Natal!
    Que assim seja, que haja amor, saúde, mesa farta e muita paz.
    Para ti muitos abraços apertados, beijinhos e sorrisos, todos eles sinceros e cheios de amor e carinho!
    E sim, falta pouco tempo....
    Feliz Natal!!!
    S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá menina S...
      ...muito obrigada...
      ...de mim para ti aqui ficam também muitos beijinhos, abraços apertados e sorrisos sinceros... só é pena serem telepáticos... pois a distância não permite que sejam de outra forma.
      Continua Feliz e tem um Natal Resplandecente...

      Eliminar
  2. É verdade! Mas mesmo telepáticos sabem bem e fazem a diferença!
    Obrigada e mais beijinhos e abraços para ti!
    ;)
    S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada S.
      Beijinhos... e boa época Natalícia :)

      Eliminar

Quais são as mais populares?!