terça-feira, abril 03, 2012

Procuram-se




Procura-se Pinguina Stressada.

Saiu de casa há vários dias a dizer que ia comprar tabaco e nunca mais voltou… suspeita-se que terá fugido para o Pólo Norte porque por lá o ar é mais puro e desde pequena que se deslumbra com paisagens vestidas de branco… a quem a encontrar, pede-se encarecidamente que a reencaminhe para casa, ou, que contacte a família - um clã pouco convencional… se ela se mostrar determinada a seguir viagem para o Pólo Norte, digam-lhe que lá ela não pode fumar, ou caso contrário o branco de que ela tanto gosta transformar-se-á em cinzento, creio que será o suficiente para dissuadi-la da ideia. Se tal no entanto se mostrar insuficiente, digam-lhe que o mundo vai mudar, o céu vai ficar mais azul em breve, que sem ela a vida não é a mesma coisa, e que se regressar antes da semana acabar, como o clã sabe que ela anda cansada do seu casaco de cerimónia preto, oferece-lhe sete casacos, um para cada dia da semana, branco para segunda-feira, amarelo para a terça, azul para a quarta, verde para quinta, cor-de-rosa para sexta, vermelho para sábado, e uma cor à sua escolha para domingo.



Procura-se Coruja Hipnotizada.

Desapareceu do seu habitat natural faz hoje uma semana. Acredita-se que tal facto se deve ao caso de ela nos últimos tempos andar viciada a fazer bolos extraordinários, e, no poder hipnótico que estes podem ter sobre o ser humano se... ela encontrar a receita certa. Após tentativas e tentativas cada vez mais aperfeiçoadas, crê-se que a Coruja em questão terá encontrado a fórmula secreta, um bolo hipnótico, que deixa todos os que o comerem hipnotizados, e que, os levará… pois, esse é o problema, não sabemos os efeitos secundários do bolo, nem secundários, nem primários, pois o bolo em questão foi provado ao que consta pela própria criadora, e depois disso, a única notícia que se obteve foi a de um papagaio que diz ter-se cruzado com a respectiva Coruja. Segundo o relato, ela estava com um olhar muito estranho. A quem a encontrar, pede-se que percam dois minutos a tentar acordá-la da hipnose. Acredita-se que para tal apenas será necessário estalar os dedos, ou, bater palmas duas vezes. Obrigado.



Procura-se Ursinha Revoltada.

Tudo começou quando o Urso vaidoso e mui guloso, se aproveitou do facto da Ursinha fofa e contente estar a tomar banho no rio e a pescar salmão, para, lhe roubar todo o mel. A Ursinha que era pacífica e sorridente, ao aperceber-se que não tinha nem mais uma gota de mel para cozinhar o seu salmão, ou para tomar ao pequeno-almoço com casca de árvore, ou para lanchar com folhas a ver o pôr-do-sol, ou ainda para fazer champô, ou até, para envernizar as suas belas garras, enlouqueceu de raiva, revoltou-se e desapareceu furiosa em busca do Urso vaidoso e mui guloso, para desfazê-lo em mil pedaços e recuperar o seu mel. Pede-se assim a quem a avistar, que fuja, se esconda, arranje forma de se camuflar, ou então lhe ofereça mel, caso contrário, poderá sentir o peso das suas garras raivosas. Enquanto ela não se vingar do Urso em questão e recuperar o seu mel, duvida-se que proceda de forma normal, portanto, mui cuidado…



Procura-se Ovelha em Fuga Disfarçada de Carneiro.

Lá numa Aldeia longe, bem longe, numa Aldeia bela e Montanhosa, vivia pastando uma Ovelha rezingona e avarenta. Dizem que fez fortuna com uma poção que inventou e que tinha como finalidade fazer crescer a erva três vezes mais rápido, três vezes mais saborosa, e três vezes mas rica em proteínas e outras demais coisas importantes. O pastor, cansado de se contentar com ovelhas bem gordas para abate, e cheio de inveja por ter sido passado para trás pela própria Ovelha, decidiu que também queria parte dos lucros na venda da poção. A Ovelha em questão, que para além de mão de vaca, e como já devem ter reparado, de burra não tem nada, logo arquitectou um plano de fuga disfarçando-se de Carneiro. Já se passaram três meses e ainda ninguém a conseguiu localizar… por isso, o Pastor, pede a quem a encontrar que lhe passem a mensagem de que ele aprendeu a lição, e que se ela voltar, vai deixar de ser tão ganancioso e ainda lhe oferece um curral novo. O disfarce da Ovelha de que vos falo é mesmo muito bom, ela é de facto exímia, pelo que só conseguirão identificá-la se tentarem ludibria-la nalgum negócio. Há, já me esquecia, o Pastor também oferece uma recompensa a quem a convencer a regressar, um litro de leite todos os dias até ao final de dois mil e doze, e, um casaco de lã… de… ovelha.


Procura-se Baleia Quebra Corações.

A Baleia em questão está foragida há quase meio ano; a última vez que alguém a viu ficou com o coração em mil pedaços. Esta Baleia parece um doce, mas na verdade é uma verdadeira Femme Fatale. Com o seu sorriso ela seduz e fascina, e com o seu canto enfeitiça quem quer que a ouça. Muitos foram os que já caíram nos seus encantos, e quase todos morreram a padecer de amor, ou melhor, morreram a padecer por falta do seu amor; ficaram com o coração completamente quebrado, esmigalhado, sufocado... Esta Baleia é um verdadeiro perigo para o sexo oposto, pelo que, pede-se máxima atenção, e se por ventura alguém se cruzar com ela, informem de imediato as autoridades, ou dentro em breve, haverá mais vítimas…

Até mais, até lá, desejo-vos tudo de mágico :)

Elisabete, a Borboleta Despenteada

4 comentários:

  1. Pois, quer dizer, ao menos tinha pedido o raio do mel, escusava de o levar sem pedir, agora a vingança tarda, mas vai ser cumprida...AH AH AH XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal o que tardou foi a minha resposta a este teu comentário :D :D :D :D
      Passou-me por completo :( :(
      Desculpa :)

      Eliminar
  2. A ovelha vai falar, silêncio por favor:

    Isto não há direitos nem dos animais, nem das pessoas como eu (não se riam, eu sou uma pessoa, não no aspecto, mas não essência, por exemplo, o pasto é uma pessoas no aspecto mas não na essência)...Mas continuando...Eu não volto, não volto por um curral novo. Eu agora sou rica. Tenho dinheiro até para limpar as pastas. Sou uma ovelha gorda que vive à grande à francesa, à inglesa e à brasileira...Tenho acções na EDP e vendo electrodomésticos no ebay. E para os que me quiserem encontrar deixo apenas um aviso: "Ninguém me encontra, eu é que encontro todos. Méeeee". Para a Elis também tenho uma coisa a dizer, ou vai ao ebay licitar o meu fogão novinho em folha, ou passa para a minha lista de ovelhas negras. Quem não é meu amigo é meu inimigo, méee.

    P.S. Também vendo a poção pelo ebay, ah e o fogão está em excelentes condições, novinho em folha, portes de envio grátis e ainda traz um brinde (um fotografia minha)!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, vou já comprar o fogão... não que precise dele, mas estou desejosa de receber esse maravilhoso brinde (uma fotografia tua) :D :D
      Já agora, espero que a foto venha em tamanho tipo Poster, que assim dá para eu colocar na parede a tapar os buracos :D :D :D

      Eliminar

Quais são as mais populares?!