quinta-feira, dezembro 31, 2015

Adeus 2015



Grandiosas saudações.

Subam o pano, baixem as estrelas…

Coloque-se o pensamento a pular... em retrospectiva… a fazer o balanço… quiçá, todo ele a balançar também de tanto fervilhar em memórias, em questões, em certezas, incertezas e especulações…

Subam o pano já disse… e baixem as estrelas, pois tenho ainda muitos sonhos para sonhar, muitos desejos para pedir, muitas coisas para fazer… e não há nada melhor do que ficar a desenhar noite fora sem ter noção das horas que o relógio marca.

Mas prosseguindo, se há coisa que retive deste 2015 foi que passou depressa, até nos maus momentos, o que vendo bem, faz de si um ano positivo… afinal de contas - quem não gosta que os maus momentos passem depressa?! Bem, eu gosto.
Depressa passaram também as coisas boas, os dias e as noites… tanto que - às vezes senti-me um bocado atropelada pelos sóis e pelas luas.
Ok, eventualmente ainda me sinto assim… coisas talvez do calendário com festas a meio da semana - o que faz com que me pareça que a semana passa a ter fins-de-semana a dobrar, o que é duplicadamente esquisito… mas talvez o problema não seja do calendário, talvez seja do clima esquizofrénico que se faz sentir lá fora… ou então é da idade… ou vá-se lá saber!!!, às tantas é consequência de um pouco de tudo à mistura.

É assim, sobe-se o pano e baixam-se as estrelas para que a noite dê lugar a um novo dia, e o dia dê lugar a um novo mês e a um novo ano, para que 2015 com todas as suas venturas e desventuras possa dar lugar a um novo projecto de esboços de vida, tentativas frustradas ou bem conseguidas… insistências, desistências, sorrisos abertos e fechados, lágrimas e muitos abraços.

Obrigada 2015 pelo aprendizado… e que 2016 com todas as suas dores ou alegrias que lhe possam estar inerentes, possa ser tão sincero e genuíno quanto foi este ano que finda.

Até breve…


Elisabete, a Borboleta Despenteada

quarta-feira, dezembro 02, 2015

Os rabiscos por detrás das ilustrações



Grandiosas saudações.

Conforme já anunciado nas últimas publicações deste Blog, este ano realizei duas ilustrações para as Histórias da Ajudaris.
Já deixei por cá pormenores… já deixei fotografias dos volumes em questão… e até já deixei as ilustrações finais que desses volumes fazem parte…

Hoje deixo-vos novamente o resultado final, assim como, alguns dos estudos que estiveram por detrás das ilustrações em causa. Espero que gostem.






Já agora, aproveito para informar que os volumes deste ano da Ajudaris já chegaram ao Pingo Doce.
Para verem e/ou adquirirem algum exemplar, é só passarem por um Pingo Doce perto de vós, ou então, consultarem o link que aqui deixo:


E por hoje é tudo… até um dia destes…

Elisabete, a Borboleta Despenteada

Quais são as mais populares?!