quarta-feira, agosto 07, 2013

O Leitão de Estimação


Há muitos anos atrás, era eu uma criança inconsequente, eu e a minha mana Gelita, quando tivemos o nosso primeiro leitão de estimação… e posso dizer-vos que foi um momento maravilhoso…

O leitão era o último da ninhada, ou mais exactamente - o leitão número 13.

O porquê de ele ter nascido fraco, mais pequeno que os outros e mais preguiçoso não sabemos, ou já não me lembro, mas a verdade é que o leitão acabou assim ao meu cuidado e da minha mana. 

Andávamos com ele ao colo, fazíamos-lhe festinhas, punha-mo-lo a dormir numa confortável caixa bem almofadada à beira da lareira, (pois era Inverno e estava bastante frio), falávamos com ele, como se ele percebesse alguma coisa, mas enfim, crianças… e dávamos-lhe leitinho com um biberão especial. 

Em suma - fizemos de tudo para que o nosso querido leitão depressa ficasse bom e crescesse saudável, mas a verdade é que ele acabou por morrer L e então chorámos que nem umas perdidas.

Porque o adorávamos, achámos que ele merecia um funeral digno, então embrulhámos o leitãozinho num cobertor para ficar bem aconchegado e enterrá-mo-lo junto a um gigante diospireiro.

Durante muito tempo colocámos-lhe flores na “campa”… mas depois o tempo foi passando, a dor também, e vieram outros animais de estimação; embora este leitão vá ter sempre lugar cativo na minha memória.

O gigante diospireiro ainda existe, mas agora faz parte do quintal dos nossos vizinhos a Este, e por conseguinte, a "campa" do leitão a eles passou também a pertencer, assim como, as suas pequenas ossadas, que por esta altura já terão virado pó.

E foi assim, que inspirada nesta história real, resolvi criar a ilustração que aqui vos deixo. Pareceu-me que o leitão era merecedor de tal homenagem J

Até mais, até lá, desejo-vos como sempre tudo de mágico:
Elisabete, a Borboleta Despenteada

4 comentários:

  1. que bom!
    Uma boa ilustração, uma boa memória, uma boa história.
    Obrigada pela partilha!
    S

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. :) Que bom que gostaste, fico muito feliz :)
      ... e obrigada eu também... por teres tido paciência e tempo para ver e ler esta minha partilha ;)

      Eliminar
  2. Respostas

    1. :) que bom que gostaste ;) até porque afinal de contas também fazes parte da história :)

      Eliminar

Quais são as mais populares?!