terça-feira, novembro 19, 2013

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM//INTERNATIONAL DAY OF MAN//JOURNÉE INTERNATIONALE DE L’HOMME



Grandiosas saudações.

Pois é, cá estamos, 19 de Novembro – Dia Internacional do Homem.

O Dia Internacional da Mulher existe para assinalar as lutas que elas travaram para que hoje possamos ter um mundo mais igual e justo entre pares, mas a verdade é que muitas delas já se esqueceram disso, e são as primeiras a ignorar o dia que assinala algo que lhes possibilitou e possibilita coisas tão simples como por exemplo - poder trabalhar, ou ter liberdade de expressão… na realidade é para isso que esse dia existe, para assinalar uma luta de outrora, não para andar a oferecer presentinhos, embora seja isso que infelizmente com o tempo acabou por passar a acontecer no geral… mas adiante… hoje não é para falar delas que aqui estou…

Existe um Dia Internacional da Mulher, e os meninos/senhores, como não podiam ficar atrás, decidiram também eles criar uma data equivalente - o DIA INTERNACIONAL DO HOMEM, e se isso os faz felizes, parece-me muito bem. O dia escolhido para a ocasião, é como já disse mais atrás – o de HOJE.

Aposto que há muitos senhores e senhoras que ainda não sabem da data e até já se indignaram e/ou refilaram a dizer que ela devia existir. Pois então - ela existe, e assim sendo, suponho que agora que o passaram a saber, tenham ficado a pular de alegria.

A todos os homens, ou melhor, a todos os homens de boa índole, os meus desejos sinceros de um excelente dia, cheio de muitas e boas surpresas… e já agora porque não, cheio também de muitos miminhos.

Até mais, até lá, tenham um dia mesmo muito feliz.

Elisabete, a Borboleta Despenteada

P.S. Se tiverem mais curiosidades sobre o DIA INTERNACIONAL DO HOMEM, é simples, vão pesquisar… a Wikipédia é um excelente ponto de partida :) até mais…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quais são as mais populares?!