sábado, dezembro 17, 2016

As minhas ilustrações em Poster



Grandiosas saudações.

É com grande prazer que vos anúncio que a partir de hoje podem encontrar seis Posters da minha autoria à venda na Magic Mint.

Se são fãs do meu trabalho e gostam de oferecer ilustrações, esta é uma óptima oportunidade para adquirirem cópias de excelente qualidade a preços simpáticos…

…e se por ventura ainda não têm prenda de Natal para oferecer a alguém eis aqui também uma excelente ideia.

Para adquirirem o vosso ou os vossos Posters predilectos, basta-vos que cliquem neste link e sigam viagem até à página da Magic Mint:


Até mais… até lá desejo-vos tudo de mágico…

Elisabete, a Borboleta Despenteada

segunda-feira, dezembro 12, 2016

Mamã e Papá Noël_ Mom and Dad Noël_ Maman et Papa Noël_媽媽和爸爸諾埃爾_ Mamma og pappa Noël



Grandiosas saudações mais uma vez.

Doze dias para a consoada e treze para o dia de Natal… quem diria!!

O ano está quase a terminar e parece que ainda no outro dia era Janeiro.

Como passaram estes doze meses tão depressa?!

Lá fora, apesar de o sol andar a brilhar como se-se tivesse esquecido de ir de férias, a verdade é que o resto não faz qualquer jus às temperaturas de Verão, mas também, o Verão já lá vai há muito não é verdade?!, portanto, porque faria este Sol de Inverno jus às temperaturas de uma outra estação?!

Contudo, e apesar do frio, este Sol de Inverno tem sido um bálsamo para a minha alminha e para os meus dias.

Mas voltando à contagem decrescente e à minha falta de tempo… tenho ainda tanto que fazer que é provável que acabe tramada… mas como dizem que o Natal é uma época de milagres, vou acreditar piamente que o milagre vai operar-se em mim e que tudo estará a postos quando o dia de Natal chegar.

Para terminar, como vos disse numa anterior mensagem, este ano as minhas prendas resumem-se a abraços e sorrisos, como tal, também não peço mais do que isso a quem me rodeia… mas… se por ventura o Pai Natal afinal existir mesmo e quiser muito oferecer-me alguma coisa, bem, nesse caso, meu querido Papá Noël - pode oferecer-me um saco de carvão…
…é que com o frio que faz durante a noite, todas as fontes de calor são benvindas.

Até mais, até lá, desejo-vos uma Feliz e Mágica Época Natalícia


Elisabete, a Borboleta Despenteada

sexta-feira, dezembro 09, 2016

Atarefada com o Natal_ Busy with Christmas_ Occupé avec Noël_ Besetzt mit Weihnachten_ Druk bezig met Kerst_忙於聖誕_Занят с Рождеством_クリスマスで忙しいです



Grandiosas saudações.

As cidades já se vestiram de enfeites para cintilarem pela noite dentro e nos embriagar de luz. É oficial, aproxima-se o Natal, e aproxima-se tão veloz que quase não nos apercebemos de que já só faltam pouco mais de quinze dias para o celebrar.

Nesta correria contra o tempo dou por mim a pensar que ainda me falta muita coisa… como tal, vou tentar respirar fundo e começar pelo mais importante…

Primeiro a árvore de Natal, uma árvore branca e artificial, assim evito tempo a ir até à floresta cortar uma, mas acima de tudo - evito matar uma… à que preservar as poucas que ainda existem, pois já bastam os incêndios anuais que queimam mais do que deviam e poluem o pouco ar respirável que ainda resta…  

… a seguir, os enfeites coloridos guardados com cuidado e carinho ano após ano… se os cuidarmos não precisamos de andar a gastar dinheiro todos os anos em enfeites novos…

… a seguir as luzes… que enquanto se acendem dou por mim a fazer as habituais figas e a rezar para que as benditas luzes ainda não tenham fundido… com sorte estarão impecáveis e não será preciso comprar umas novas…

… não pode faltar também o presépio, pequeno, mas com as figuras essenciais…

A seguir encher a dispensa e aprumar a casa para receber uma mão cheia de gente.

Por fim - esticar os braços para os abraços e os lábios para os sorrisos, pois serão a única prenda que vou dar… podem ser uma prenda singela, mas é sincera. Afinal de contas, o que mais se pode pedir além de amor, saúde, mesa farta e muita paz?, quer dizer, pedir podem pedir-se muitas mais coisas, mas para mim isso basta… e se eu conseguir estas quatro coisas no meu Natal já fico radiante de felicidade.

Quanto a vós, desejo-vos precisamente o mesmo que desejo a mim mesma - Amor, Saúde, Mesa farta e muita Paz.

… tenham um Feliz Natal

São estes os meus votos:

Elisabete, a Borboleta Despenteada

sábado, novembro 12, 2016

AJUDARIS’16 - Parte II



Grandiosas saudações.

Tal como vos disse há dias, este foi mais um ano em colaboração com as Histórias da Ajudaris... e hoje, partilho então com vocês a duas ilustrações que fiz e que poderão encontrar no Volume III.

Uma das ilustrações foi feita para o poema – “A brincar… vamos falar de alimentação”, escrito pelos alunos e alunas da Escola Básica de Oliveira de Frades.

Aqui fica o estudo e a ilustração final…



A segunda ilustração por sua vez, foi feita para a história em prosa – “Todos precisamos uns dos outros”, escrita pelos alunos e alunas do 4º B da EB da Ribeira, pertencente ao Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Viseu.
Aqui fica também o respectivo estudo e a ilustração final…



Se quiserem adquirir algum dos livros podem fazê-lo pela módica quantia de 5€ num Pingo Doce perto de vós…

ou… através do site:


Até mais, até lá desejo-vos como sempre tudo de mágico.

Elisabete, a Borboleta Despenteada

quinta-feira, novembro 10, 2016

Diário Gráfico__Graphic Diary


Grandiosas saudações.

Há já muito tempo atrás, houve alguém que me convidou a participar num livro… a participação, essa por sua vez, consistia em que eu dissesse de minha justiça o que era para mim um diário gráfico.

Dei voltas à cabeça, apontei as ideias… escrevi, ilustrei e meti tudo junto, bem juntinho aliás. Digitalizei, tratei e enviei… e depois o tempo passou, e passou, e passou… e continuou a passar… e o livro afinal nunca saiu.
Quer-me parecer que ficou perdido algures no tempo que já passou e não volta… ou numa gaveta… ou noutro sítio qualquer.

Mas lá porque o livro acabou por nunca sair, não quer dizer que o que fiz tenha de ficar igualmente confinado dentro de um dossier, ou dentro de uma pasta do computador… como tal, e porque apesar da inexistência do livro, aquela que seria a minha contribuição continua tão autêntica e válida como na altura, decidi retirar da “masmorra” esse texto ilustrado e partilhá-lo convosco.

O que é então afinal para a minha pessoa um diário gráfico?, bem, isso podem descobrir já-já a seguir na imagem em anexo a seguir ao texto.

E com isto me despeço…

Até mais, até lá desejo-vos excelentes dias…


Elis, a Borboleta Despenteada


quarta-feira, novembro 09, 2016

Uma Família do Mundo | A Family of the World



Saudações.

Na sequência da anterior mensagem sobre uma rapariga mui simpática chamada Joana, chega agora a parte dois.

Alguns meses depois de me ter encomendado a ilustração “Cúmplices para Sempre”, foi a vez de ela me presentear com mais uma encomenda… desta feita, para oferecer a uma família muito especial, ou não fosse essa família-família também de sua família J

Quanto mais especial é a família mais responsabilidades se acarretam… e com isso montanhas de coisas surgem… assim como pormenores e peculiaridades que não devem ser descoradas apesar de eventualmente a conciliação entre elas poder ser complicada.

Depois de dezenas de estudos, modificações, afinações, rectificações… de muitas folhas rasuradas, muito lápis e muito aparo de borracha, chegou-se a consenso e respirei de alívio por ver mais um objectivo alcançado.

A seguir, partilho convosco alguns dos estudos dessa aventura de procuras… assim como, o resultado final. Espero que gostem.

Por fim, agradeço mais uma vez à Joana – Muito Obrigada pela predilecção e pela satisfação que a mesma me deu, assim como, uma grandioso obrigada à Amimo, ao Carlos, à Zalika, à Mariza, e às cadelas Fado e Zouk. Esta família não é só uma família do mundo, acima de tudo é uma família verdadeiramente apaixonada e apaixonante.

Até mais, até lá fique muito inspirados/as…


Elis, a Borboleta Despenteada







terça-feira, novembro 08, 2016

Cúmplices para Sempre | Accomplices Forever



Grandiosas saudações.

Há muito que tenho andado desaparecida mas estou de volta… ou assim espero… contudo, talvez seja melhor não prometer nada para já, não vá o frio passar-me a perna, tolher-me os sentidos, ou deixar o meu corpo entorpecido.
              
Há alguns meses atrás fui contactada pela Joana, uma rapariga mui simpática e que muito prazer me deu conhecer.

Começou a Joana por me encomendar uma ilustração para um casal amigo que ia dar o nó em breve... e entre trocas de e-mail’s para descobrir um pouco mais sobre os personagens principais da minha nova criação, enlacei-me em  investigações sobre bonsais e outras demais coisas para ver se aguçava os meus sentidos.

Depois de várias tentativas com o lápis a correr sobre as folhas brancas do bloco, lá cheguei ao resultado pretendido.

Hoje partilho então aqui convosco não só o estudo final como também a ilustração… e aproveito ainda para agradecer não só à Joana pela confiança e preferência pelo meu trabalho, como também - agradecer à Ana, ao Carlos, às gatas Matti e Concha, e às cadelas Maggie e Luz por terem sido uma resplandecente fonte de inspiração. Muito obrigada J

Até mais, até lá desejo-vos tudo de mágico:


Elis, a Borboleta Despenteada


segunda-feira, novembro 07, 2016

AJUDARIS'16 - Parte I



Grandiosas saudações.

Mais um ano em colaboração com as Histórias da Ajudaris... e a minha colaboração este ano foi com duas ilustrações... que podem encontrar algures pelo terceiro volume...

Este ano as Histórias da Ajudaris'16 contam com cinco volumes... e o lançamento dos livros foi no dia 22 de Outubro na Universidade Lusíada do Porto. 

Em breve poderão encontrá-los à venda pelo Pingo Doce... mas... também podem encomendar  os vossos preferidos via e-mail para - geral@ajudaris.org  ... ou então podem encomendá-los aqui:


Cada livro tem o valor simbólico de 5€... e as vendas dos mesmos revertem na totalidade a favor da organização em questão... portanto, se puderem ajudar ajudem que é por uma boa causa. Obrigada.

Se quiserem ficar a saber um pouco mais acerca do trabalho bonito da Ajudaris, é só visitarem o site:


Para além do pormenor mais acima de uma da ilustrações que realizei para as Histórias da Ajudaris deste ano, deixo-vos também o Cartaz da Ajudaris com a capa dos 5 novos livros.

Até mais, até lá desejo-vos como sempre tudo de mágico.

Elisabete, a Borboleta

domingo, maio 22, 2016

Olha-olha - Taaaaaaantos bichos!!!!!



Feliz Dia Internacional da Biodiversidade...
Happy International Day of Biodiversity...
Bonne Journée Internationale de la Biodiversité...
Glücklicher Internationalen Tag der Biologischen Vielfalt...
快樂的國際生物多樣性日
...

quarta-feira, abril 13, 2016

sexta-feira, abril 08, 2016

With LOVE for a Little Princess



Grandiosas saudações.

O ano passado fiz a primeira doação de cabelo, duas singelas tranças com mais de meio metro cada… e este ano a tesoura voltou a atacar…

Desta vez a organização que escolhi para fazer a doação das minhas seis magras tranças a oscilar entre os 24 e os 32 cm foi a Little Princess Trust.
É uma organização muito bem estruturada e com um objectivo muito bonito e nobre – doar gratuitamente cabeleiras postiças a meninos e meninas que por motivos diversos precisem delas.

Se quiserem doar é muito simples… o tamanho mínimo de cabelo para doação são 17cm (pode parecer muito mas até nem é)   
Depois é acondicionar o cabelo devidamente e enviar…

Para mais informações sobre como doar, a morada, etc… basta seguirem este link:


Ou então este…


A seguir partilho com vocês a ilustração que doei juntamente com o meu cabelo… assim como o vídeo que fiz acerca desta minha pequena mas sentida doação… espero que gostem... e se possível que vos inspire a…



Até mais, até lá fiquem bem e muito felizes… e de preferência façam também alguém feliz…

Com carinho:


Elisabete, a Borboleta Despenteada

quinta-feira, março 31, 2016

A Papoila e o Corvo começam a despedir-se da Velhotes...



Grandiosas saudações.

Abeira-se o dia 1 de Abril... pelo que - a Papoila e o Corvo dão desta forma os seus últimos suspiros pela Livraria Velhotes... 

... e que dizer mais?!, estes 21 dias de exposição passaram num estalar de dedos... foram bons, mas como diz o ditado - "Tudo o que é bom acaba depressa"... e acabou mesmo, tanto que é já amanhã que as minhas ilustrações se despedem da Livraria que as acolheu... 

A todas as pessoas que por lá passaram o meu muito obrigada pela visita :) ;)

Para terminar, o meu muito obrigada também a todas as pessoas que ajudaram a divulgar a mesma :) :)

Até mais...

Elisabete, a Borboleta Despenteada

sexta-feira, março 25, 2016

A Papoila e o Corvo quase-quase a despedirem-se…



Grandiosas saudações.

A Papoila e o Corvo continuam na Livraria Velhotes à vossa espera… mas se ainda não passaram por lá e querem muito ver esta exposição vão ter de se apressar, pois não tarda a Papoila e o Corvo despedem-se da cidade de Gaia…

Aqui fica o horário e a morada da Livraria:

Livraria Velhotes
Rua Gil Eanes, nº 21
4400 – 165 Vila Nova de Gaia
De segunda a sexta das 9:30h às 13:00h e das 14:30h às 19:00h
sábado - das 10:00h às 13:00h.

Para quem ainda não passou por lá aqui ficam mais algumas fotografias da exposição…

Até mais J





sábado, março 19, 2016

Together, Forever...



Grandiosas saudações :)

É com enorme prazer que partilho com vocês mais uma encomenda que fiz…

Como é bom poder dizer - está terminada, entregue e aprovada… e a seguir riscar esse item da lista :D
Ah, é mesmo bom saber que a encomenda foi aprovada… pois quando o cliente, neste caso - a cliente, fica satisfeita e feliz da vida, eu fico igualmente feliz… feliz e com um maravilhoso sentimento de dever cumprido.

A encomenda em questão era um presente, o que implica ter de agradar a quem pede e a quem recebe :) posso dizer que foi alegria redobrada, pois ao que parece consegui agradar a ambas as meninas :)
                    
À Lú um gigantesco obrigada, sim Lú, muito obrigada por de vez em quando me encomendares coisas giras como esta que tanto prazer me dão fazer.

Agradeci à Lú, que foi quem encomendou, mas quem recebeu foi a Collins… pelo que, sem a Collins não teria existido encomenda… sem ela e sem a sua incrível família não teria existido a minha fonte de inspiração… e diga-se de passagem - foram uma excelente fonte de inspiração…
… posto isto, nada mais justo que deixar aqui também um grande obrigada à Collins, ao marido, aos filhotes, à Judo… e até, a uma certa panca por verde :)

E por hoje é tudo… a seguir deixo-vos na companhia de algumas fotografias da encomenda em questão - ilustração a cores, com direito também a uma versão a preto e branco num saco de pano cru, ou vice-versa… Espero que gostem :)

Até mais, até lá desejo-vos como sempre tudo de mágico…


Elisabete, a Borboleta Despenteada








Quais são as mais populares?!