sábado, novembro 12, 2016

AJUDARIS’16 - Parte II



Grandiosas saudações.

Tal como vos disse há dias, este foi mais um ano em colaboração com as Histórias da Ajudaris... e hoje, partilho então com vocês a duas ilustrações que fiz e que poderão encontrar no Volume III.

Uma das ilustrações foi feita para o poema – “A brincar… vamos falar de alimentação”, escrito pelos alunos e alunas da Escola Básica de Oliveira de Frades.

Aqui fica o estudo e a ilustração final…



A segunda ilustração por sua vez, foi feita para a história em prosa – “Todos precisamos uns dos outros”, escrita pelos alunos e alunas do 4º B da EB da Ribeira, pertencente ao Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Viseu.
Aqui fica também o respectivo estudo e a ilustração final…



Se quiserem adquirir algum dos livros podem fazê-lo pela módica quantia de 5€ num Pingo Doce perto de vós…

ou… através do site:


Até mais, até lá desejo-vos como sempre tudo de mágico.

Elisabete, a Borboleta Despenteada

quinta-feira, novembro 10, 2016

Diário Gráfico__Graphic Diary


Grandiosas saudações.

Há já muito tempo atrás, houve alguém que me convidou a participar num livro… a participação, essa por sua vez, consistia em que eu dissesse de minha justiça o que era para mim um diário gráfico.

Dei voltas à cabeça, apontei as ideias… escrevi, ilustrei e meti tudo junto, bem juntinho aliás. Digitalizei, tratei e enviei… e depois o tempo passou, e passou, e passou… e continuou a passar… e o livro afinal nunca saiu.
Quer-me parecer que ficou perdido algures no tempo que já passou e não volta… ou numa gaveta… ou noutro sítio qualquer.

Mas lá porque o livro acabou por nunca sair, não quer dizer que o que fiz tenha de ficar igualmente confinado dentro de um dossier, ou dentro de uma pasta do computador… como tal, e porque apesar da inexistência do livro, aquela que seria a minha contribuição continua tão autêntica e válida como na altura, decidi retirar da “masmorra” esse texto ilustrado e partilhá-lo convosco.

O que é então afinal para a minha pessoa um diário gráfico?, bem, isso podem descobrir já-já a seguir na imagem em anexo a seguir ao texto.

E com isto me despeço…

Até mais, até lá desejo-vos excelentes dias…


Elis, a Borboleta Despenteada


quarta-feira, novembro 09, 2016

Uma Família do Mundo | A Family of the World



Saudações.

Na sequência da anterior mensagem sobre uma rapariga mui simpática chamada Joana, chega agora a parte dois.

Alguns meses depois de me ter encomendado a ilustração “Cúmplices para Sempre”, foi a vez de ela me presentear com mais uma encomenda… desta feita, para oferecer a uma família muito especial, ou não fosse essa família-família também de sua família J

Quanto mais especial é a família mais responsabilidades se acarretam… e com isso montanhas de coisas surgem… assim como pormenores e peculiaridades que não devem ser descoradas apesar de eventualmente a conciliação entre elas poder ser complicada.

Depois de dezenas de estudos, modificações, afinações, rectificações… de muitas folhas rasuradas, muito lápis e muito aparo de borracha, chegou-se a consenso e respirei de alívio por ver mais um objectivo alcançado.

A seguir, partilho convosco alguns dos estudos dessa aventura de procuras… assim como, o resultado final. Espero que gostem.

Por fim, agradeço mais uma vez à Joana – Muito Obrigada pela predilecção e pela satisfação que a mesma me deu, assim como, uma grandioso obrigada à Amimo, ao Carlos, à Zalika, à Mariza, e às cadelas Fado e Zouk. Esta família não é só uma família do mundo, acima de tudo é uma família verdadeiramente apaixonada e apaixonante.

Até mais, até lá fique muito inspirados/as…


Elis, a Borboleta Despenteada







terça-feira, novembro 08, 2016

Cúmplices para Sempre | Accomplices Forever



Grandiosas saudações.

Há muito que tenho andado desaparecida mas estou de volta… ou assim espero… contudo, talvez seja melhor não prometer nada para já, não vá o frio passar-me a perna, tolher-me os sentidos, ou deixar o meu corpo entorpecido.
              
Há alguns meses atrás fui contactada pela Joana, uma rapariga mui simpática e que muito prazer me deu conhecer.

Começou a Joana por me encomendar uma ilustração para um casal amigo que ia dar o nó em breve... e entre trocas de e-mail’s para descobrir um pouco mais sobre os personagens principais da minha nova criação, enlacei-me em  investigações sobre bonsais e outras demais coisas para ver se aguçava os meus sentidos.

Depois de várias tentativas com o lápis a correr sobre as folhas brancas do bloco, lá cheguei ao resultado pretendido.

Hoje partilho então aqui convosco não só o estudo final como também a ilustração… e aproveito ainda para agradecer não só à Joana pela confiança e preferência pelo meu trabalho, como também - agradecer à Ana, ao Carlos, às gatas Matti e Concha, e às cadelas Maggie e Luz por terem sido uma resplandecente fonte de inspiração. Muito obrigada J

Até mais, até lá desejo-vos tudo de mágico:


Elis, a Borboleta Despenteada


segunda-feira, novembro 07, 2016

AJUDARIS'16 - Parte I



Grandiosas saudações.

Mais um ano em colaboração com as Histórias da Ajudaris... e a minha colaboração este ano foi com duas ilustrações... que podem encontrar algures pelo terceiro volume...

Este ano as Histórias da Ajudaris'16 contam com cinco volumes... e o lançamento dos livros foi no dia 22 de Outubro na Universidade Lusíada do Porto. 

Em breve poderão encontrá-los à venda pelo Pingo Doce... mas... também podem encomendar  os vossos preferidos via e-mail para - geral@ajudaris.org  ... ou então podem encomendá-los aqui:


Cada livro tem o valor simbólico de 5€... e as vendas dos mesmos revertem na totalidade a favor da organização em questão... portanto, se puderem ajudar ajudem que é por uma boa causa. Obrigada.

Se quiserem ficar a saber um pouco mais acerca do trabalho bonito da Ajudaris, é só visitarem o site:


Para além do pormenor mais acima de uma da ilustrações que realizei para as Histórias da Ajudaris deste ano, deixo-vos também o Cartaz da Ajudaris com a capa dos 5 novos livros.

Até mais, até lá desejo-vos como sempre tudo de mágico.

Elisabete, a Borboleta

Quais são as mais populares?!