terça-feira, 21 de maio de 2019

2ª BIISA – Bienal Internacional de Ilustração Solidária da Ajudaris | 2ª BIISA - Internationale Biennale der Solidarität Illustration von Ajudaris | 2ª BIISA - Bienal Internacional de Ilustración Solidaria de la Ajudaris



Grandiosas saudações.

Sou uma das 30 finalistas da Bienal de Ilustração Solidária da Ajudaris – BIISA, na categoria Grande Prémio Fundação Manuel António da Mota, e como tal, não podia deixar de partilhar a notícia convosco.

A Bienal em questão começa já esta quarta-feira, dia 22 de Maio, e estende-se até ao dia 25 com diversas actividades, (como workshops, oficinas, etc…).

As ilustrações dos/das 30 finalistas vão ficar expostas na Sala de Exposições Temporárias - do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante… e a inauguração terá lugar no primeiro dia da Bienal (dia 22), às 14:30h.

Se andarem por Amarante, ou por perto, apareçam… e se andarem por longe mas tiverem disponibilidade, apareçam também, que todas as pessoas são bem-vindas :) ;)

Para quem quiser muito ver esta 2ª BIISA mas não conseguir fazê-lo de 22 a 25 de Maio, informa-se que a exposição em questão vai ficar no Museu Amadeo de Souza-Cardoso até ao dia 9 de Junho.

Cada finalista conta com duas obras em exposição subordinadas ao tema – Criatividade. Para vos aguçar o apetite, deixo-vos por aqui uma das duas ilustrações que vou lá ter, cujo título é – “Jardinagem Mental, Take I – Podar as ideias más”.

Para terminar, deixo-vos também a lista dos seleccionados e das seleccionadas que fazem parte desta Bienal… assim como, o programa.


Para quem não conhece o Museu em questão, aqui fica a morada e os respectivos horários de funcionamento:

Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso
Rua Alameda Teixeira de Pascoaes
4600 – 011 Amarante

Até dia 31 de Maio – das 09:30h. às 12:30h. e das 14h. às 17:30h.
A partir de 1 de Junho – das 10h. às 12:30h. e das 14h. às 18h.

ENCERRA às Segundas-feiras, Dias Santos e Feriados.

E por hoje é tudo, até mais, até lá fiquem bem :) ;)

Elisabete, a Borboleta Despenteada

2 comentários: