domingo, maio 06, 2018

Oh my God... another flower |Ó mo Dhia ... bláth eile |Oh mon Dieu ... une autre fleur | Oh mein Gott ... eine andere Blume | Dumnezeule ... o altă floare | Ya Xwedayê min ... gulê din | ああ私の神...別の花 | ओह मेरे भगवान ... एक और फूल | 哦,我的上帝......另一朵花



Grandiosas saudações.

Dia de calor no bafo do ar que nos circunda… e de tanto amarelo quanto nos seja possível absorver através dos sentidos. Lá fora está no sol que se eleva, no pólen das flores e numa mão cheia de pó de lagarto que parece não ter fim… cá dentro está nas gerberas que comprei para oferecer à minha mãe.

Esforcei-me por imaginar uma prenda melhor, mas infelizmente quase todos os anos me vejo impelida, qual zombie, a seguir o forte impulso de sucumbir ao hipnotizante poder das flores.

Começa a tornar-se repetitivo, eu sei, pois basicamente resta à minha mãe de ano para ano tentar adivinhar qual irá ser a próxima espécie escolhida… algo pouco criativo (dirão algumas pessoas), tendo em conta que isso provém de alguém que depende constantemente da criatividade para trabalhar… mas que posso dizer em minha defesa - há coisas que são boas assim, previsíveis :) e em dose moderada considero-as tão essenciais quanto as tarefas banias do dia-a-dia, os abraços, os beijinhos, as palavras de afecto e os demais carinhos :) que diga-se de passagem, são tão bons quanto deviam ser também previsíveis :)

Mas a parte boa de eu ter "panca" em oferecer flores à minha mãe, é que ela adora recebê-las, e por conseguinte está sempre pronta para aumentar a sua colecção :) o mais que não seja porque eventualmente acaba por sucumbir alguma :(

Não por acaso, Maio derivou do nome da Deusa Romana Maia, que era nada mais-nada menos que a deusa da fecundidade e do despertar da natureza na Primavera… assim sendo, avancemos Maio adentro… venha daí este Maio, ou venha daí o próximo… e venham daí as novas flores da Primavera, sejam elas as que brotam literalmente nos campos, ou as que ainda pretendo oferecer à minha mãe por muitos Maios afora.

Para terminar, desejo não só à minha, mas a todas as mães - um Excelente Dia da Mãe, assim como um Mês de Maio tão cheio de flores e cor quanto possível :)

Elisabete, a Borboleta Despenteada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quais são as mais populares?!